terça-feira, 11 de março de 2008

Para quem já tem uma idéia na cabeça

Com o intuito de promover a democratização ao acesso dos recursos públicos, a Secretária de Audiovisual do Ministério da Cultura – Sav/MinC - vem realizando uma série de concursos para premiar e incentivar a diversidade da produção audiovisual no Brasil. Os editais para os concursos são divulgados periodicamente e promovem tanto o fomento aos setores tradicionais como estimulam iniciativas para a diversidade de conteúdos e meios audiovisuais criando, dessa forma, pólos de produção. Estabelecem-se também pontes de cooperação entre países, permitindo a inserção da periferia e pequenos municípios no domínio de novas tecnologias audiovisuais.O Gedoc está de olho e vai publicar a cobertura completa de todos os principais concursos ligados à produção Audiovisual no Brasil. Confira desde já a abertura de editais. Agora só falta a câmera na mão.

Curtas BH

Já estão abertas as inscrições para o 10º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (MG) cujas categorias são de mostra competitiva nacional e internacional. O prazo de inscrição vai até 14 de março, estarão sendo aceitos filmes de todos os gêneros (exceto comerciais e institucionais), concluídos entre janeiro de 2004 e fevereiro de 2008 e com duração mínima de 30 minutos. O festival acontece de 25 a 31 de julho, no Cine Humberto Mauro e exibirá um panorama da produção de curtas metragens no Brasil e no exterior. Inscrições e outras informações na página eletrônica: www.festivaldecurtasbh.com.br.

Seleção para Cuba

A seleção para a Escuela Internacional de Cine e Television, de Santo Antônio de Los Baños (Cuba) já está com as inscrições abertas. Estão sendo oferecidos vagas para cursos de documentário, som, produção, monstagem, fotografia, direção e roteiro. Poderão participar da seleção, brasileiros com idade entre 22 e 28 anos. Assim como no ano passado, as inscrições para moradores do Nordeste será realizada no Recife nos dias 4 e 5 e abril. Para mais informações acessar o site www.pagina21.com.br.

Revelando os Brasis III

O programa Revelando os Brasis tem o objetivo de promover inclusão e formação audiovisuais através do estímulo à produção digital de vídeos. É dirigido a moradores de municípios brasieleiros com até 20 mil habitantes e tenta contribuir para formar receptores críticos que produzam obras que resgatem e registrem a diversidade cultural do Brasil. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição de projetos, acesso o site do programa : www.revelandobrasis.com.br.

Um comentário:

ENTRE OS LIVROS FATOS DA VIDA disse...

Srs. Coordenadores do Projeto

Possuo textos que formam livros e estou indo ao Rio para editá-los,porém vejo nos textos forte tendencia para roteiro cinematográfico e de grande interesse das pessoas que participaram da história na época.
Trata-se da Primeira Biblioteca de Cachoeiro de Itapemirim-ES, fundada por meu pai.
Como proceder?
Se houver interesse favor entrar em contato.
Atenciosamente
Vera Lucia Oliveira de Almeida
vrlcoalmeida@hotmail.com